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Food service: o que é.

  • Postado em 27 de setembro de 2015

Uma das principais áreas de atuação da TAF Distribuidora é a de food service. A definição de Food service (Serviços Alimentares, em tradução literal) é “o mercado de alimentação fora do lar”. Está inserido neste mercado todo o processo de produção de alimentos para consumo em restaurantes, bares, casas noturnas, lanchonetes, hotéis e eventos (catering), desde a matéria-prima até o consumidor final. São considerados food service tanto os alimentos consumidos no estabelecimento quanto os consumidos no lar, porém produzidos fora deste, por exemplo em padaria, rotisserie ou entregue em domicílio. Insumos, equipamentos e distribuição estão também relacionados ao setor.

Para compreender quais segmentos compõem o mercado de food service, a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos (ABIA) classificou os canais da seguinte forma:

Comercial:
O objetivo principal é a geração de lucro com a venda de refeições. É o “Core Business” do negócio.
Estabelecimentos: Restaurantes: “à la carte”, Self Service, Prato Pronto, Churrascarias, Pizzarias; Lanchonete, Padarias; Bares; Quiosques; Buffet; Rotisserie independente; Vending Machine.

Comercial Serviço:
A alimentação é um serviço e não a atividade principal do negócio mas com objetivo de lucro.
Estabelecimentos: Hotéis; Motéis, Escolas; Hospitais; Catering (aéreo, terrestre e marítimo)

Comercial alternativo:
Venda de refeições prontas para o consumo imediato ou posterior. Fonte alternativa de lucro.
Estabelecimentos: Lojas de Conveniência; Rotisserie e Lanchonetes dentro de Supermercados.

Social:
A alimentação é um serviço. O objetivo não é o lucro.
Estabelecimentos: Exército; Merenda Escolar; Presídios; Restaurantes Populares.

Se você gerencia algum estabelecimento neste segmento, convidamos a entrar em contato conosco para saber mais sobre as vantagens em ser nosso cliente.